sábado, 23 de outubro de 2010

Caridade

Pegando carona no post do blog da Primow e no vídeo lindo que ela colocou, uma das frases ficou na minha mente esses dias: "Help Others".

Muito se fala em solidariedade, caridade, bondade... Mas quanto disso é efetivamente colocado em prática em nosso dia a dia?

Diariamente nos deparamos com tragédias, violência, desastres coletivos, pobreza e fome, noticiados nos jornais, na internet. Quando lemos, dá aquele aperto no coração. Quando algo de bom acontece (como recentemente o resgate dos mineiros no Chile) choramos emocionados e felizes em ver a solidariedade colocada em prática. Mas quando olhamos pra nós mesmos, parecemos pequenos demais pra conseguir mudar o mundo.... não é assim que vc pensa? Pois é assim que eu penso.... as vezes não sabemos por onde começar, pois parece tudo tão catastrófico, tão grande, tão longe do nosso alcance, que dá aquela sensação de congelamento... de impotência....



Não precisamos ser Chico Xavier e abdicar de tudo em favor da caridade, mas podemos nos inspirar na vida dele... Não precisamos ser milionários e fundar uma instituição, mas podemos doar um pouquinho... doar nosso tempo e carinho aos necessitados...




Mas para "fazer o bem sem olhar a quem", precisamos primeiro olhar para nós mesmos... e é essa a mensagem do vídeo. Diga lá: Vc, é carinhoso consigo mesmo? Como ajudar o próximo a ser feliz se vc não é feliz? Como ajudar a arrumar a bagunça do mundo se vc não arruma a sua própria bagunça? Pense nisso!

Fazer o bem, fazer caridade, pode parecer difícil num primeiro olhar, mas não é... diga "eu te amo" a quem vc ama! Não julgue sem conhecer! Não deixe que os outros arrumem a sua bagunça e se ofereça para ajudar a arrumar a bagunça dos outros! Deseje um Bom Dia a todos que cruzarem seu caminho e não pense "só se for pra vc!" Não duvide da força do seu pensamento! Use seu tempo vago para doar sopa em noite de frio aos desabrigados! Recolha e doe aqueles casacos que vc usa pouco ou não usa mais (não espere que eles fiquem velhos demais e sem utilidade)! Fazer o bem é fácil! :o)



http://www.youtube.com/watch?v=D05FPe_iB1s&feature=fvsr

Bjs

4 comentários:

  1. Muito legal o post Liginha. Ganhei um livro da minha mãe: "as dez leis da realização" por Ian Mecler.
    O primeiro tópico do livro fala sobre compartilhar e ensina a prática do compartilhar:
    "Insira uma rotina de compartilhar em sua vida. Pode ser por meio de ações simples porém significativas. Por exemplo, ajudando um parente, um amigo e mesmo um desconhecido. Um simples telefonema de "como você está?" ou um abraço afetuoso já fazem grande diferença na vida das pessoas".

    ResponderExcluir
  2. Prima, fazer o bem é difícil! Mas está nas ações corriqueiras do dia a dia... ainda somos muito hipócritas quanto a isso. Enchemos a boca pra falar disso e daquilo, mas na hora de agir é complicado.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, parece tão fácil, mas quanto disso fazemos no dia a dia? Estou, todo dia, tentando ser melhor, mas é uma tarefa difícil, sabe?
    Como logo vem um novo ano vou tentar um pouco mais.
    Ah, antes que me esqueça: EU TE AMO!!!

    ResponderExcluir